Depoimento 3

“Com a NicePRO posso trabalhar com a linha PREMIUM e montar combos com a linha SLIM e TRADICIONAL que a qualidade é muito boa e os preços são ótimos!”

Marcos Marcondes

DICAS PARA INICIANTES

DICAS PARA INICIANTES

Para quem está começando profissionalmente na área, é comum ter alguns receios e dúvidas. Mas o importante é ter coragem de seguir em frente, e prestar um bom serviço aos seus clientes. Para te ajudar nessa nova fase, selecionamos abaixo algumas dicas de fotografias para iniciantes.

Treine muito 

O melhor que você pode fazer com a sua câmera é usá-la. Por isso, treine muito e constantemente. Uma das principais dicas de fotografia para iniciantes é a prática. Registre fotos da família, dos objetos em casa, das cenas cotidianas. Não importa o assunto,  e sim, o trabalho de aproximação com seu equipamento e com as técnicas. 

Inspire-se em outros profissionais

Na fotografia para iniciantes e também para os veteranos, as referências tem um papel importante e fundamental.  Estude e pesquise o trabalho de outros profissionais, e inspire-se naqueles que combinem melhor com sua linha. Essa dica também é muito válida para quem ainda não conseguiu definir seu estilo de fotografia. Nesse caso, não se preocupe que não será uma cópia, uma vez que cada  olhar de um fotógrafo é único. 

Não ter medo de errar é fundamental

Fotografia para iniciantes sem erros, certamente não estaria se referindo ao início de uma carreira. Se até mesmo os profissionais mais experientes erram, por que você não poderia errar? Estude as suas técnicas e tente compreender o que não saiu bem. Tente quantas vezes for preciso. 

Conheça seu equipamento 

Tratando-se de fotografia para iniciantes, é essencial que se conheça bem o equipamento. Mesmo que o equipamento inicial não seja o melhor do mercado, é preciso trabalhar bem com o que se tem. Conhecer suas limitações e também possibilidades te ajudará muito a fazer bons registros. 

Estude sempre 

Estar atento às novidades e novas técnicas é muito importante na fotografia para iniciantes, e também para o crescimento profissional.  A fotografia está sempre se atualizando e, com isso, há necessidade de estudar. Procure por atualizações dentro da sua área de atuação, e também dentro de um novo nicho que deseja atender. Pesquise sobre o mercado fotográfico e suas tendências. Boa sorte e bom trabalho!

Quer ser ainda mais competente na sua profissão? Então conheça nossos cursos.

Se gostou deste artigo, siga nosso Facebook e Instagram e fique por dentro de outras novidades e tendências. 

Depoimento 2

“Com a NicePro consegui aumentar a margem do meu negócio sem perder em qualidade. E ainda compro outros produtos para presentear meus clientes.”

Eliane Gomes

Depoimento 1

“O serviço de vocês é maravilhoso, divulgo muito e torço para que possam cada vez mais melhorar… O formato do Fotolivro tradicional é ótimo”

Alzira Agostini

Fotolivro Tradicional

Fotolivro Slim 180º

ÁLBUM PREMIUM